Rally dos Sertões 2011 promove ações sociais em sete cidades – transportadora de veiculos

Autor: tmartransportes

Pirenópolis (GO), Trindade (GO), Novo Acordo (TO), Porto Nacional (TO), Carolina (MA), Balsas (MA) e Caucaia (CE) serão os municípios agraciados pelas atividades do Instituto Brasil Solidário, organização sem fins lucrativos que irá coordenar as ações sociais do 19º Rally Internacional dos Sertões, que tem na TMAR Transporte de Veículos a transportadora oficial da competição, que será realizada entre os dias 9 e 20 de agosto, com trilhas e estradas entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).


Educação, Saúde, Meio Ambiente, Artes, Inclusão Digital e Cultural estão na lista das atividades do programa de sustentabilidade, que chega à sua 11ª edição consecutiva e atingirá diretamente as principais escolas públicas das cidades – todas no roteiro do rali - e fará com que as populações dos locais atendidos tenham livre acesso e participem ativamente de todos os trabalhos, sempre dentro do ambiente educativo.


O objetivo maior da ação é que cada município consiga manter as atividades implementadas ao longo do tempo, já que, mesmo após o término da prova, o Instituto Brasil Solidário monitorará essas escolas para que os benefícios não ocorram apenas no período do rali. Algumas cidades são visitadas antes da chegada do evento, enquanto outras recebem os trabalhos depois da passagem da caravana off-road.


Na área da Educação, por exemplo, está o financiamento de bolsas e cursos extracurriculares realizados após a apresentação de ideias e materiais expostos pela escola. Outra frente se dá com diversas capacitações para gestores locais e corpo docente e discente, fazendo com que muitas das propostas levadas sejam aplicadas no dia a dia das escolas após as visitas e ao longo do semestre seguinte.


Médicos de diversas especialidades (Odontologia, Pediatria, Ginecologia, Cardiologia, Dermatologia e Clínica geral) também visitarão os municípios listados. Além de atendimento gratuito à comunidade, são fechadas parcerias com as escolas, prefeituras e secretarias regionais para o fomento de atividades educativas e melhorias na infraestrutura, como a construção de escovódromos para os alunos. Também são fechadas parcerias com a iniciativa privada com investimentos em farmácias, para que a polução tem acesso a medicamentos sem gastar nada.

Posts relacionados:

  1. TMAR patrocina o Rally dos Sertões em 2011
  2. TMAR Transportadora de Veículos e o Jornal A Tarde se unem para levar você ao Rally dos Sertões 2011
  3. TMAR Transportes de Veículos transportará os carros da Pro Macchina Motorsports no Rally dos Sertões 2011
  4. Ricardo Soriani cede entrevista exclusiva sobre o Rally dos Sertões 2011
  5. 1º Rally Transbahia termina em Porto Seguro com muitos elogios dos competidores – transportadora de veículos.

Deixe o seu comentário:

Itens marcados com * são obrigatórios.
O seu email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Dados Pessoais

Dados para Transporte

Enviar