Como trocar a água do radiador do seu veículo

Autor: tmartransportes

No dia mundial da água a Tmar Transporte de Veículos ensina a como trocar a água do radiador do seu carro. Todo veículo está exposto a ter problemas de superaquecimento, como por exemplo, elevação do termômetro ou fumaça no motor. Estes tipos de problemas você mesmo pode solucionar. Abaixo seguem as etapas para a resolução de maneira bem simples:


- Aguarde o reservatório do motor resfriar para abrir em seguida.
- Vagarosamente abra a tampa do radiador para que a pressão saia.
- Retire a mangueira para que saia toda a água do radiador. Atente-se para onde colocará a água retirada para que não contamine o meio ambiente.
- 60% de água e 40% aditivo/fluído é o abastecimento ideal para o reservatório.
- Utilize apenas aditivos originais.
- Busque sempre utilizar de água deionizada, vulgarmente conhecida como água de bateria.
- Caso deseje completar o reservatório, aguarde o motor esfriar e faça isso com o veículo ligado. Desta maneira evitará choque térmico e possíveis problemas.


Vale ressaltar que para que o radiador e o sistema de resfriamento funcionem de maneira eficaz é de suma importância que os sensores de temperatura, válvula termostática, ventoinha, entre outros componentes, estejam funcionando impecavelmente.




Posts relacionados:

  1. Dica TMAR: Cuidados que deve ter com seu carro antes de viajar
  2. Curiosidade TMAR: Melhor pneu para o seu veículo

Deixe o seu comentário:

Itens marcados com * são obrigatórios.
O seu email não será publicado.

Você pode usar essas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>